Normas de Apresentação

APRESENTAÇÃO DE E-PÔSTER


1. Os resumos aprovados como pôster serão apresentados de duas formas: e-poster (formato PDF) e vídeo de apresentação (máximo de 3 minutos) com gravação de voz da ideia, pergunta central e resultados do pôster;

2. Prazo de submissão da apresentação: A submissão do e-pôster e do vídeo de apresentação deve ser realizada até o dia 23 de julho de 2021 (DATA PRORROGADA), às 23h59, através do link: https://submissao.ciente.live/submissao-poster-congresso-de-ornitologia/

3. Normas para e-pôster:
- Enviar o arquivo no formato PDF em uma única página; o tamanho do arquivo não pode exceder o limite de 2MB.
O pôster deve conter:
   a) Título idêntico ao do resumo aprovado;
   b) Título em inglês;
   c) Autores e afiliações;
   d) Nome do autor ou apresentador sublinhado;
   e) Sugerimos adicionar um abstract (resumo) pequeno em Inglês para casos de e-posters em português e/ou espanhol; e em português ou espanhol para casos de e-posters em inglês.*
   f) Sugestão de orientação de página: Retrato;*
   g) Sugestão de configuração de tamanho de página máximo 80cm X 110cm;*
   h) Fonte e tamanho à escolha do autor. No entanto, sugerimos cautela para este item, pois a impossibilidade de leitura e/ou visualização do conteúdo do e-poster é de responsabilidade do autor;
   i) Incluir o logo do evento; para baixar clique AQUI;
   j) Sugere-se que o apresentador coloque a sua foto no canto superior à esquerda;*
   k) Se você for concorrer ao prêmio Helmut Sick coloque a seguinte frase no canto superior à esquerda: "Prêmio Helmut Sick". Lembrando que somente Sócios da SBO com a anuidade em dia em 2021 podem concorrer ao Prêmio.

Itens com * são sugeridos pela Comissão Organizadora, os autores tem autonomia pra mudar se necessário. 

CONSULTE AQUI O MODELO DE E-PÔSTER: Baixar modelo!

4. Normas para vídeo do e-pôster: o autor deverá enviar via sistema um link da sua apresentação do e-pôster (vídeo de apresentação do próprio pôster) hospedada no Youtube, considerando tempo de apresentação máximo de 3 minutos, com gravação de áudio. O áudio pode ser gravado em português, espanhol ou inglês. Neste deve ser apresentado(s) de forma simplificada a(s) pergunta(s) / objetivo(s) inicial(ais) do autor(res), uma ou duas frases sobre a metodologia e os resultados principais. 
ATENÇÃO:
Apresentações enviadas fora do prazo de submissão ou fora das normas não serão consideradas; Vídeos que não respeitarem as normas de duração não serão considerados.

5. Apresentação de e-pôster:  Os e-posters serão agrupados em sessões temáticas e serão apresentados online durante o evento de acordo com horários e salas a serem divulgados posteriormente por e-mail. Os horários e salas das apresentações serão divulgados oportunamente no website. As sessões (simultâneas) terão um membro coordenador da Comissão. Durante a sessão da área temática de um e-poster específico o primeiro autor, ou o apresentador, deverá participar da sessão correspondente e fazer uma pequena apresentação de até 3 minutos para após receber suas perguntas;
Todos os trabalhos ficarão expostos na plataforma de transmissão durante todo o evento onde poderão ser visitados pelos participantes do CBO. Será disponibilizado, também, um chat de interação para cada e-poster. O autor/autores poderá (ao) interagir com os demais participantes neste chat, além de desenvolver contatos e seu networking.
O apresentador poderá usar o background / fundo de vídeo disponibilizado pelo CBO: acesse aqui!

6. Disponibilizamos um manual para gravação, caso tenhas alguma dúvida:https://cutt.ly/An32Zu3.

 

COMUNICAÇÃO ORAL


1. As comunicações orais serão realizadas em sessões online ao vivo, mediadas por um coordenador designado pela Comissão Organizadora do XXVII CBO;

2. Recomenda-se que os autores gravem suas apresentações e enviem até a data de 23 de julho de 2021 à comissão para que seja transmitida durante a sessão caso haja problemas técnicos do inscrito apresentador no momento da apresentação. Esta gravação deverá ser enviada via sistema com um link do Youtube, gravado em posição horizontal, em um ambiente iluminado – para qualidade de imagem – e silencioso – para qualidade de áudio, através do link: ENVIAR GRAVAÇÃO

3. Cada apresentação deverá ter duração de 10 minutos e será disponibilizado 5 minutos adicionais para debate e/ou questionamento durante a sessão de apresentação.
  3.1. Atenção às orientações:
  - Apresentações em português poderão ter os slides em inglês;
  - Apresentações em espanhol poderão ter slides em inglês;
  - Apresentações em inglês poderão ter os slides em inglês ou português;

OBS: As sessões de comunicações orais serão gravadas com a autorização do apresentador e ficarão disponíveis na plataforma do evento por até 3 (três) meses; Os slides devem conter o logo do evento, para baixar clique AQUI;

4. O apresentador poderá usar o background / fundo de vídeo disponibilizado pelo CBO: acesse aqui!


APRESENTAÇÕES DE SIMPÓSIOS


1. As comunicações em simpósios serão realizadas em sessões online ao vivo, mediadas pelo coordenador do simpósio em dia, horário e sala determinados pela organização e divulgado no programa do Evento;

2. Recomenda-se que os participantes de simpósio que desejarem gravem suas apresentações e enviem até a data de 23 de julho de 2021 à comissão para que seja transmitida durante a sessão caso haja problemas técnicos do inscrito apresentador no momento da apresentação. Esta gravação deverá ser enviada via sistema com um link do Youtube, gravado em posição horizontal, em um ambiente iluminado – para qualidade de imagem – e silencioso – para qualidade de áudio, através do link: ENVIAR GRAVAÇÃO

3. Cada apresentação deverá ter a duração determinada pelo coordenador dentro do período de 2 horas de duração do simpósio. Recomenda-se que haja um período de discussão debate de pelo menos 20 minutos após o simpósio. 
   3.1. Atenção às orientações:
   - Apresentações em português poderão ter os slides em inglês;
   - Apresentações em espanhol poderão ter slides em inglês;
  - Apresentações em inglês poderão ter os slides em inglês ou português;

4. As sessões de apresentações de simpósios serão gravadas com a autorização do apresentador e ficarão disponíveis na plataforma do evento por até 3 (três) meses;

5. Os slides devem conter o logo do evento, para baixar clique AQUI;

6. O apresentador poderá usar o background / fundo de vídeo disponibilizado pelo CBO: acesse aqui!

 

Caso você tenha alguma dúvida, pode conversar com a gente nestes canais:

Instagram: @xxviicbo2021
E-mail: cbogramado@gmail.com / atendimento@criandoelo.com.br
WhatsApp: +55 (51) 98446-1567